Falta de Respeito: “Maju” do Jornal Nacional é vítima de Racismo

Aonde está o respeito com o ser humano? O porque de tanto preconceito contra uma pessoa que vêm se destacando e ganhando o carinho da maioria? Só tem uma razão para isso, aliás várias razões: Inveja, falta de educação, loucura, falta de caráter, falta do que fazer com sua própria vida!

E assim começamos nossa revolta com o que aconteceu com a Jornalista Maria Júlia Coutinho nas redes sociais.

Na noite desta quinta-feira, o “Jornal Nacional”, da Globo, fez um post em sua página oficial do Facebook, com uma imagem da jornalista Maria Julia Coutinho falando sobre previsão do tempo, e os comentários publicados durante a madrugada tiveram conteúdos pejorativos e racistas.

“Só conseguiu emprego no ‘Jornal Nacional’ por causa das cotas. Preta imunda”, dizia um dos comentários. “Não tenho TV colorida para ficar olhando essa preta não”, escreveu outro internauta.

O blogueiro Hugo Gloss, revoltado postou sua indignação com o ocorrido: “Estou impressionado e apavorado com o Preconceito na Pagina do Jornal Nacional no Facebook. Centenas de comentários racistas contra a INCRIVEL jornalista Maria Julia Coutinho, uma das melhores aquisições do jornalismo nos últimos tempos. Espero que o Ministério Público vá atrás de cada um. RACISMO É CRIME!!! Denunciem!!! #SomosTodosMaju ”

Revoltados, internautas, telespectadores, famosos e colegadas de profissão –como William Bonner, Luiz Bacci e Veruska Donato– saíram em defesa da jornalista e publicaram comentários de repúdio ao preconceito no Facebook.

Formada pela Cásper Líbero e com rápida passagem pela TV Cultura, Maria Júlia iniciou a sua carreira no Jornalismo da Globo como repórter de telejornais locais, em São Paulo. Se tornou pouco tempo depois a moça do tempo no “SPTV”, “Bom Dia São Paulo”, “Bom Dia Brasil” e também no “Hora 1”.

Ela ficou conhecida na redação paulista com esse apelido, “Maju” (para os íntimos). É considerada uma das repórteres mais simpáticas da emissora, e ganhou legião de fãs nas redes sociais depois que passou a interagir diariamente com William Bonner no “Jornal Nacional” .

Seus colegas de trabalho no Jornal Nacional, mostraram total apoio a Jornalista e publicaram no perfil do Jornal Nacional um vídeo com o recado que ganhou as redes sociais com a hastag: #SomosTodosMAJUCoutinho

Nós também!

#SomosTodosMajuCoutinho

NOTÍCIAS RELACIONADAS