Em comemoração ao Dia do Orgulho LGBT+ Telecine prepara Programação Especial

Vocês pediram e a rede Telecine atendeu. Vai ter sim programação especial em comemoração ao Dia do Orgulho LGBT+. E 28 de junho é dia de se orgulhar! O Telecine, referência em cinema, apresenta, na plataforma de streaming e na programação dos canais, dois filmes icônicos e aguardados.

“Boy Erased – Uma Verdade Anulada” e “O Mau Exemplo de Cameron Post” estreiam após pedidos do público nas redes sociais em uma ação que convidava a audiência a sugerir títulos que deveriam integrar a playlist Orgulho LGBTI+.

Em “Boy Erased – Uma Verdade Anulada”, Jared, de apenas 19 anos, mora em uma pequena cidade conservadora do Arkansas, Estados Unidos. Ele é gay e filho de um pastor da Igreja Batista. Em um certo momento de sua vida, Jared é confrontado pela família e precisa escolher entre arriscar perdê-la ou entrar em um programa de terapia que busca tentar “curar” sua homossexualidade. Já “O Mau Exemplo de Cameron Post” conta a história de Cameron, uma estudante que após ser flagrada com a rainha do baile de formatura, é forçada pela tia a ir para um centro religioso que afirma curar jovens atraídos pelo mesmo sexo.

A playlist Orgulho LGBTI+! apresenta também opções como “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro. O longa conta a história de Leonardo, adolescente em meio a uma paixão e os conflitos típicos dessa fase da vida. Em “Com Amor, Simon”, outra produção imperdível, um estudante de 17 anos experimenta descobertas típicas da adolescência, como a da própria sexualidade.

Ainda com temática teen, “As Vantagens De Ser Invisível” traz Charlie, que ao mudar de colégio precisa lidar com a perda do melhor amigo e a descoberta de um novo universo a partir de suas amizades recentes. Já “Esteros 1998” fala sobre dois jovens amigos que descobrem juntos a primeira paixão, mas o destino os afasta, colocando tudo à prova, até que um reencontro aflora sentimentos ainda mais fortes.

Confira títulos inspirados nas conquistas e histórias da comunidade LGBTI+ ao redor do mundo na playlist.

Fica a #DicaPortalFama!

NOTÍCIAS RELACIONADAS