A Warner Bros. Pictures, em parceria com a Rede Cinemark, promoverá sessões especiais de Círculo de Fogo dubladas em japonês, no Cinemark do Shopping Metrô Santa Cruz, de 9 a 15 de agosto, às 19h. O horário pode sofrer alterações e deve ser consultado junto ao exibidor e roteiros de cinema, bem como os valores dos ingressos.
Dirigido por Guillermo del Toro, o longa também ganha uma arte especial desenvolvida pelo ilustrador japonês Katsuya Terada, famoso por criar animes e design de personagens para games como “The Legend of Zelda”.
Guillermo del Toro é considerado uma enciclopédiasobre as culturas Kaiju e “mecha”, muito fortes no Japão. Em tradução livre, Kaiju é uma palavra japonesa que significa “animal incomum”, mas que costuma ser traduzida apenas como monstro. “Mecha” é um robô gigante controlado por um piloto, personagem comum em algumas obras de ficção, mangás e animes.
“Este foi um projeto que incluiu tudo em minha lista de desejos, em termos visuais, de atmosfera e emocionais… uma aventura incessante, emocionante sobre pilotos humanos e robôs gigantescos contra monstros alienígenas que nunca havíamos visto”, afirma Guillermo del Toro, falando sobre Círculo de Fogo.