Diva do Jazz, Stacey Kent faz 4 shows em Novembro no Brasil, acompanhada pelo saxofonista Jim Tomlinson

Stacey Kent, uma das vozes do jazz mais destacadas da atualidade, vem ao Brasil para quatro apresentações no mês de novembro: dia 27, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro(RJ); dia 28, no Teatro Abril, em São Paulo (SP); dia 29, no Teatro Positivo, emCuritiba (PR); e, por fim, dia 30, no SESC Palladium, em Belo Horizonte (MG). 

A turnê é uma realização da TIME FOR FUN. No Rio de Janeiro, clientes Credicard,Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva entre 30 de julho 5 de agosto, enquanto o público em geral poderá adquirir os ingressos a partir de 6 de agosto. Em São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte não haverá pré-venda e os ingressos começam a ser vendidos para o público em geral a partir de 30 de julho.

 Famosa por suas interpretações arrebatadoras e pelas releituras em francês de clássicos da MPB como “Samba da Benção” (“Samba Saravah”) e “Águas de Março” (“Les Eaux des Mars”), Stacey tem sido aclamada internacionalmente por crítica e público. Já gravou oito álbuns de estúdio e o recém-lançado Dreamer in Concert, que captura sua irresistível performance ao vivo. 

Nesta passagem pelo Brasil ela será acompanhada pelo saxofonista Jim Tomlinson – com quem é casada há 21 anos – e pelo Trio Corrente, formado por Fábio Torres (piano),Paulo Paulelli (baixo) e Edu Ribeiro (bateria). Instrumentistas consagrados, os três já tocaram ao lado de artistas como a cantora Rosa Passos, o saxofonista cubano Paquito D’Rivera e o guitarrista Mike Stern. Agora, encontram na voz de Stacey uma parceria perfeita para seu jazz original.

 Sobre STACEY KENT 

A capacidade de contar uma história, capturar uma emoção, um humor, aprimorá-lo e compartilhá-lo como um segredo com seu público é a qualidade que torna Stacey Kent tão especial. Feliz em uma variedade de gêneros, ela lança sua ampla rede em busca de inspiração. 

Natural de New Jersey (EUA), Stacey Kent desde a infância era fascinada por comédias musicais, pelos grandes mestres do jazz e por cantores pop, como Neil Young e Cat Stevens.

Quando cursava uma pós-graduação em literatura no New York Sarah Lawrence College, Stacey conheceu seu futuro marido – o produtor e saxofonista Jim Tomlinson. Os dois faziam testes na prestigiada Guildhall School of Music and Drama.

Em 1997 lançou seu primeiro álbum solo, Close Your Eyes, saudado pela crítica como o nascimento de uma nova estrela do jazz. Seu fraseado impecável, a voz clara e sedutora e a sensibilidade singular davam mostras de seu estilo e sofisticação, que depois se consolidaria em inúmeras versões de clássicos do Great American Songbook e do repertório brasileiro, incluindo canções de Duke Ellington, Cole Porter e Antonio Carlos Jobim.

A partir do ano 2000, Stacey já não era mais tida como uma revelação, mas, sim, um dos nomes mais brilhantes do gênero: foi eleita melhor vocalista de jazz no Jazz Awards britânico de 2001; e no BBC Jazz Awards do ano seguinte. Em 2009, foi indicada ao Grammy.

O ápice do sucesso veio com o álbum Breakfast On the Morning Tram (2007), que vendeu mais de 300 mil cópias no mundo, metade delas na França. O país tornou-se seu reduto especial e recebeu uma turnê cujos ingressos esgotaram-se em todas as apresentações. Sua passagem em território francês incluiu um show memorável no Olympia, de Paris e a condecoração da Ordem Nacional das Artes e das Letras, concedida pelo ministro da Cultura francês, em 2009.

 A relação pessoal de Kent com a França é ainda mais profunda. Seu avô residia no país e ela passou um longo tempo estudando por lá. Os primeiros sinais da francofilia herdada já eram visíveis em Breakfast On the Morning Tram, que contou com várias músicas em francês: entre elas “Samba Saravah” (trilha do filme A Man and a Woman) e dois covers de Serge Gainsbourg, “Ces petits riens” e “La saison des pluies”.

Depois, em 2010, veio um álbum totalmente gravado no idioma, intitulado Raconte-moi (Me Diga). Nele, Kent revisita grandes clássicos da herança musical francesa com canções de Barbara, Paul Misraki, Georges Moustaki, Henri Salvador, Michel Jonasz, Keren Ann e Benjamin Biolay, e também mostra o trabalho de talentosos jovens compositores como Claire Denamur , Camille D´Avril (que colaborou com Jim Tomlinson em uma canção), Pierre-Dominique Burgaud e Emilie Satt, cujo La Vénus du Mell  é o single de estreia. 

Mais informações:

Site oficial: www.staceykent.com/

Facebook oficial: www.facebook.com/StaceyKent

MySpace: www.myspace.com/staceykentmusic 

Site oficial Jim Tomlinson: www.jimtomlinson.net
Site oficial Trio Corrente: 
www.triocorrente.com

Fotos: https://www.t4f.com.br/imprensa/blog

Informações de venda (assim que as vendas forem abertas): www.ticketsforfun.com.br

Twitter Tickets For Fun: @ticketsforfun / Twitter oficial T4F: @t4f

Facebook oficial T4F: www.facebook.com/t4fbrasil

Flickr: www.flickr.com/t4fbr / Youtube: www.youtube.com/t4f

NOTÍCIAS RELACIONADAS