Dos cinemas para o papel: Resident Evil 5: Retribuição ganha versão em livro e chega às livrarias pela Editora Galera

Baseada no roteiro de Paul W. S. Anderson para o quinto filme da bem-sucedida franquia Resident Evil, que estreou no dia 14 de setembro nos cinemas brasileiros, Resident Evil: Retribuição, novelização oficial do longa homônimo escrita por John Shirley, chega às livrarias pela Editora Galera na mesma data. O filme é inspirado no universo do jogo de sucesso da Capcom, com mais de 49 milhões de cópias vendidas no mundo.

 O esperado quinto capítulo da saga, que já arrecadou quase 700 milhões de dólares internacionalmente, entra em cartaz nos cinemas nos formatos 3D e 2D, pela Sony Pictures, com direção do próprio Anderson (Resident Evil: O hóspede maldito, Mortal Kombat Alien vs. Predador) e estrelado por Milla Jovovich, como Alice, e Michelle Rodriguez, como Rain. O aguardado sexto jogo da série também chega às lojas em outubro.

 No livro, assim como no filme, a Terra está devastada por zumbis e aberrações geradas por mutações do mortal T-vírus. Para sobreviver à nova realidade, Alice, a única e última esperança da raça humana, luta ao lado de sobreviventes de um movimento de resistência e reencontra velhos conhecidos na contínua batalha contra a Umbrella Corporation e os mortos-vivos. Uma caçada que a leva de Tóquio a Nova York, de Washington D.C. a Moscou. A contagem regressiva já começou, e a esperança da raça humana recai sobre os ombros da incansável Alice.

NOTÍCIAS RELACIONADAS