#MonstersOfRock: 2 Dias de puro rock! Saiba tudo o que rolou no maior festival do Mundo que teve grandes nomes como Slipknot e Aerosmith

Slipknot  Leo Muniz

O festival Monsters of Rock volta para são Paulo após 15 anos, sendo suas bandas principais do festival Slipknot e Aerosmith!

XYZ-Monsters-of-Rock-2590-680x380

No seu primeiro dia (19) a banda project 46 deu inicio do que seria um dos melhores festival do ano a banda brasileira com seu vocalistas Caio Macbeserra, é nova, na cena new metal, mas que animou o público que já estava empolgado com o evento, a multidão cantando seus sucessos de começo de banda.

XYZ-Monsters-of-Rock-2711-680x380

Gojira já se preparava para entrar e mandar ver, considerada pelos críticos uma das bandas que será o futuro do heavy metal, os caras são franceses e mandam muito bem no palco dispensa duvidas de que é um excelente show interagindo muito com o público o seu vocalista Joe Duplantier jogava palhetas e ao mesmo tempo tocava demais na guitarra.

XYZ-Monsters-of-Rock-2912-680x380

Indo pro hardcore a banda Hatebreed dos Estados Unidos criada em 1993 por Jamey Jasta ,depois de sua rápida passagem em 2012 a banda volta aos palcos do Brasil desta vez no festival monsters of rock, colocando tudo para baixo!
Jamey seu vocalista fez com que a platéia saísse do chão de vez, a essa altura o festival ganhava vida no show dos Americos, pois inúmeros fãs o aguardavam para tornar um show de hardcore de qualidade.

XYZ-Monsters-of-Rock-3066-680x380

Continuando na vibe positiva do Hatebreed quem pegou carona com a platéia insana no Anhembi foi a banda Killswitch Engage, junto com Gojira eles são também o futuro do heavy metal. Não é para menos, os americanos do KsE ( sigla abreviada) tocam com a alma, chamando o público para cantar as musicas do seu novo CD “The end of Heartache” ,que já estava na ponta da língua da galera inteira no festival.

Nos intervalos que as bandas tinham para trocar os seus instrumentos e a espera de outra banda entrar, o público pedia Sliknot a banda principal da noite. Uma das mais aguardadas do primeiro dia do festival!

XYZ-Monsters-of-Rock-3224-680x380 (1)

O por do sol já estava lindo a essa altura do festival e as 18:30 quando os americanos da banda Limp Bizkit subiu ao palco.A banda que vendeu mais de 35 milhões de cópias, apresentou um número muito conceituado no mundo do rock. Fred (vocal) da banda cantava como ninguém  pela reação do publico até aqui foi a melhor banda a se apresentar no palco do Anhembi (19) Wes(guitarrista) suava um som pesado e bem empolgante para os fãs do verdadeiro rock n roll.

XYZ-Monsters-of-Rock-3518-680x380 (1)

E chegou a vez do Korn! Era exatamente 20hs quando a banda da Califórnia começava a colocar fogo na galera. O público pulava como nunca e era insano o canto dos fãs junto com o vocalista. A banda já vendeu mais de 30 milhoes de cópias pelo mundo.

XYZ-Monsters-of-Rock-3453-680x380 (1)

Korn é uma das bandas mais respeitadas do nu metal, não é para menos, os músicos parecem máquinas tocando seus instrumentos.  O vocalista Jonatham Davis dispensa comentários em suas apresentações em palco, com uma surpresa para agradar a todos fãs de rock nada mais do que chamar, Derrick Green do Sepultura e Andreas Kisser, para cantar juntos uma música! Foi uma surpresa das grandes para quem estava no festival, o Sepultura é uma das bandas mais respeitadas no mundo a fora.

XYZ-Monsters-of-Rock-3743-680x380

E de repente a gritaria tomou conta do anhembi!  Não era para menos a banda mais esperada da noite de sábado(19) Slipknot, liderado pelo seu vocalista Corey Taylor a banda entrou no palco com seus famosos macacões. Cada um deles com seu número diferente de 0 a 8 eles dizem que são uma família e a máscara serve para diferencia-los uns aos outros dentro do palco. A banda que havia se apresentado no penúltimo rock in rio deixou saudades ao Brasil e claro não poderia demorar para vir, ainda mais no festival monsters of rock um festival de grande porte  na cena do rock n roll.

XYZ-Monsters-of-Rock-3737-680x380

A banda conta com inúmeras, apresentações em palco e todos seus integrantes tem algo a oferecer para o publico que cantava alegremente seus principais sucessos como “duality” e “before i forget”.  Era de arrepiar ver todos os integrantes da banda interagindo com o público. E não seria para menos! Todos foram embora do festival  satisfeitos com a apresentação de slipknot, que encerrou o show com surfacing.

IMG_8833

Já no  segundo dia do festival Monsters of rock mais de 30 mil pessoas, estavam afoitos para ver o Aerosmith e as bandas de abertura como (Ratt) e (Whitesnake) , que levantaram o público antes da chegada do mega show do Aerosmith.

A maior parte do Anhembi estava a espera de Aerosmith, parecia que era um show apenas deles, pois todos aguardavam ansiosamente pela presença deles. As bandas anteriores fizeram um ‘’esquenta’’ para que o festival ganhasse vida no belo domingo (20) de sol.

Uma de suas principais músicas deixaram a noite de domingo ainda mais rock n roll com os hits “Cryin”, “Love in a elevator” e “Dude (looks like a lady)”.

O set list do Aerosmith foi muito bom, pois a banda faz cover de muitas bandas grandes também, como a versão  Beatles “Come Together”, Fleetwood Mac “Stop Messin Around”  e Led Zeppelin “Who lotta Love”. Foram mais de 20 músicas em duas horas de show, levando o público ao delírio com Steven Tyler, que como sempre , apresentou uma de suas melhores performances.

Whitesnake e Ratt se apresentaram primeiro para animar o público e alguns fãs de Ratt gritavam o nome da banda “ratt ratt ratt”. Já o Whitesnake criada em 1978, tocou  uma de suas musicas consideradas pelos fãs um hino como:  “is this Love”. David Coverdale aos 62 anos mostrou serviço cantando com uma performance em palco muito boa. Em seu setlist estavam as músicas:  “Soldier of Fortune” e “Burn”. A banda toda mandou super bem! Principalmente nas  músicas  “Fool for you Loving” e “Here i go Again”.

Outras bandas também subiram ao palco antes dos principais shows. As bandas Buckcherry, Dokken e Queensrynche se apresentaram sobe um calor com mais de 30º graus. Com 43 anos o vocalista Todd da banda Buckecherry  terminou o show com “Crazy Bitch” , música inspirada na socialite Paris Hilton.

E assim foi os 2 dias do Monsters Of Rock!

Que venham os próximos!

XYZ-Monsters-of-Rock-3836-680x380

Por: Leonardo Muniz PORTAL FAMA

NOTÍCIAS RELACIONADAS