Morre Ken humano brasileiro durante luta contra câncer

Depois de 5 meses lutando contra o câncer o modelo  Celso Santebañes, 20 anos, morreu nesta quinta-feira (04), em Uberlândia – MG.  O Ken humano estava com leucemia linfóide aguda e houve piora no quadro nesta terça feira (02) quando ele contraiu pneumonia bacteriana.  Ele estava internado desde o dia 26 de maio para  as sessões de quimioterapia no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

O jovem mineiro  descobriu a leucemia em janeiro deste ano. De acordo com a nota do hospital, o modelo estava respirando com ajuda de aparelhos e mantinha-se sedado,  a causa da morte foi o agravamento da doença.  Confira a nota na íntegra:

“É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clinico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia.”

Santebañes ganhou notoriedade na mídia após realizar várias cirurgias plásticas para ficar parecido com o namorado da boneca Barbie, o Ken. Outro grande objetivo dele era lançar seu próprio boneco, já havia definido o nome “Celso Dolls”, pretendia lança-lo em janeiro deste ano, mas com a descoberta do câncer optou por adiar até se recuperar totalmente.

Celso saiu do interior de Minas Gerais no ano passado em busca de chances melhores na grande metrópole e logo que chegou seus amigos começaram a comentar as semelhanças  dele com o parceiro da Barbie e a partir de então ele passou a  se comportar, se vestir como o boneco e deu início as transformações físicas.

 

Por: Mayara Dantas

NOTÍCIAS RELACIONADAS