Sucesso total de Público! Um dos espetáculos mais queridos da Broadway, nem estreou, e já vendeu mais de 35 mil ingressos. É isso mesmo! Wicked está de volta ao Brasil, e sua temporada, que inicialmente iria até abril, foi estendida até o final de Junho.
A demanda para ingressos está tão grande, que teve que ser estendida. Mais de 35 mil ingressos foram vendidos, antes mesmo da estreia, que rola no dia 9 de Março. O sucesso é gigante e promete bater muito mais recordes de público agora em 2023. Assim que foi anunciada no ano passado, em menos de 24h várias sessões se esgotaram. E assim segue, o ritmo de vendas dos ingressos para as demais sessões.
WICKED, o maior sucesso da Broadway escrito no século 21, é a história não contada das bruxas de Oz, em referência ao clássico filme de 1939. Muito antes de Dorothy ser levada por um tornado ao mundo esmeralda, Elphaba e Glinda vivem uma das melhores histórias do teatro musical.
Após um encontro com o Mágico de Oz, elas se veem obrigadas a tomar uma decisão. Enquanto Glinda está determinada a se manter popular, Elphaba não quer trair seus valores morais. Inevitavelmente, suas vidas tomaram rumos muito diferentes. Uma nascida com pele verde esmeralda, esperta, impetuosa e incompreendida e a outra bonita, ambiciosa e muito popular.
Apresentado pela Comgás, Wicked conta a história dessa extraordinária odisseia e a amizade improvável de Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa do Norte. O musical aborda questões ligadas à injustiça e ao preconceito; é cômico e emocionante ao expor que há sempre pelo menos dois pontos de vista para uma mesma história.
Declarado o “melhor musical da década” pela Entertainment Weekly e “um fenômeno cultural” pela Variety, Wicked é baseado no romance de Gregory Maguire, com música e letras de Stephen Schwartz e roteiro de Winnie Holzman. A produção original da Broadway é vencedora de mais de 50 dos maiores prêmios internacionais, incluindo o Grammy Award e três Tony Awards, e uma adaptação para o cinema está sendo produzida com estreia prevista em 2024. Wicked esteve em cartaz no Brasil, no Teatro Renault (SP), em 2016 e foi assistido por mais de 340 mil pessoas.
A produção do Instituto Artium de Cultura, em parceria com o Atelier de Cultura, será também protagonizada por Myra Ruiz, como Elphaba, e por Fabi Bang, como Glinda. Myra estrelou, em 2022, o grande sucesso “Evita”, vivendo a personagem título. Fabi Bang protagonizou “Cinderella” e “A Pequena Sereia”.
Para o espetáculo, o Atelier de Cultura selecionou um elenco plural que representa o talento e a diversidade de artistas brasileiros do teatro musical. Alguns dos destaques são Tiago Barbosa (O Rei Leão e Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem) interpretando o príncipe Fiyero, sendo um dos poucos atores negros a conquistar esse papel; Diva Menner (Barnum – O Rei do Show e Elas Brilham) como Madame Morrible, sendo ela a segunda artista transexual a interpretar essa personagem na história; o ator Marcelo Médici, um dos maiores ícones do humor brasileiro, que dará vida ao Mágico de Oz; e Cleto Baccic, ator de extensa e premiada carreira, protagonista em espetáculos como O Homem de La Mancha, Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate e Evita, além de ser um dos fundadores do Atelier de Cultura. Em Wicked, o ator interpreta Dr. Dillamond.
Wicked tem estreia marcada para 09 de março de 2023, no Teatro Santander e fica até o dia 25 de Junho, por enquanto.
Será que vamos ter mais um récorde de público de Wicked em 2023?
Se depender dos fãs de musical, sim! Tomara que a temporada se estenda mais e fique o ano todo!
Garanta já o seu ingresso!
Mais informações em wickedbrasil.com
#DicaPortalFama
E pra quem vai assistir Wicked, fica aqui a nossa dica pra se hospedar no hotel mais Friendly, o Pergamon Hotel SP.
Confira abaixo o elenco completo do espetáculo:
Myra Ruiz – Elphaba
Fabi Bang – Glinda
Diva Menner – Madame Morrible
Tiago Barbosa – Fiyero
Cleto Baccic – Dr Dillamond
Marcelo Médici – Mágico de Oz
Dante Paccola – Boq
Nayara Venancio – Nessarose
Bia Castro – Ensemble / Cover Elphaba
Aline Serra – Ensemble / Cover Glinda
Verônica Goeldi – Ensemble / Cover Glinda
Amanda Döring – Ensemble / Cover Nessarose
Mari Rosinski – Ensemble / Cover Morrible
Éri Correia – Ensemble
Cláudia Rosa – Ensemble
Pâmela Rossini – Ensemble
Larissa Grajauskas – Ensemble
Gabi Germano – Ensemble
Mariana Montenegro – Ensemble
Murilo Ohl – Ensemble / Cover Boq
Paulo Grossi – Ensemble / Cover Mágico de Oze Cover Dr Dillamond
Renan Rosiq – Ensemble / Cover Fiyero
Robson Kabelo – Ensemble / Cover Fiyero
Marco Azevedo – Ensemble
Bruno Ospedal – Ensemble
Diego Velloso – Ensemble
Danilo Santana – Ensemble
Roberto Justino – Ensemble
Alício Zimmermann – Ensemble
Danilo Martho – Ensemble
Vinicius Cafer – Swing
Rafá Barbosa – Swing
Tiago Dias – Swing
Moira Osório – Swing
Amanda Bamonte – Swing