Conhecida em inúmeros países por sua interpretação clássica e única além de sua afinação primorosa, Juliana Aquino é uma das divas de música brasileira tipo exportação. Seu primeiro álbum, “DiscoBossa” percorreu as Américas, Europa e Ásia e tem críticas calorosas em diversos veículos desses continentes.
Neste segundo álbum, “2xBossa”, Juliana ousou e buscou canções que marcaram épocas, com versões em diferentes línguas, como Inglês, espanhol e Italiano, atreladas a novos arranjos e produção musical meticulosa de Tuta Aquino – que já trabalhou em produções de Madonna e outros grandes nomes – reinventando clássicos da música em versões “New Bossa” orquestradas.
As regravações contidas em “2xBossa” são de músicas facilmente reconhecidas pelo grande público em seus primeiros acordes, como “Estrela” (Gilberto Gil); “Every Time We Say Goodbye” (Ella Fitzgerald); além da primeira regravação já feita de “Bem Que Se Quis” (Marisa Monte). Esse refinado “remake”, somado à parceria de grandes musicistas da MPB, faz de “2xBossa” um dos discos mais bem produzidos do Brasil.
Gravado e mixado nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Nova Iorque, o álbum leva o selo da Tratore e terá seu lançamento nacional em dezembro, sendo uma ótima pedida para este natal.