R.I.P: Morre no Rio aos 60 anos a atriz Betty Lago

E hoje o dia amanheceu mais triste no mundo dos famosos. Morreu hoje (13) aos 60 anos a atriz   e ex-modelo Betty Lago. Infelizmente, ela foi mais uma vítima de uma doença que já levou várias pessoas, o câncer.

Fazia 3 anos que Betty descobriu a doença e desde a descoberta vêm se tratando. Em março de 2012, após se sentir mal, ela foi internada em estado de urgência, sentindo fortes dores abdominais, na clínica São Vicente, no Rio. Depois de uma cirurgia na vesícula, logo iniciou o tratamento quimioterápico para o combate à doença. Ela estava em seu apartamento, no bairro do Leblon, no Rio de Jnaeiro. O enterro será na tarde deste domingo, no Rio. “É um momento muito triste, estávamos confiantes de que ela sairia dessa”, disse à coluna Guilherme Linhares, que foi casado com a atriz.

Betty, que estreou como atriz há mais de duas décadas após uma bem-sucedida carreira como modelo no exterior por 15 anos, nunca escondeu de ninguém que enfrentava a doença. Quase sem cabelo por conta do tratamento do câncer, ela continuou com a sua rotina. Confiante e otimista, foi fotografada várias vezes passeando sorridente na companhia de amigos com a cabeça raspada.

A carreira de Betty Lago: No início da década de 1970, foi descoberta pelo fotógrafo Evandro Teixeira, que a ajudou a dar os primeiros passos na profissão de modelo. Sete anos depois, ela tomou coragem e foi tentar a sorte no exterior, passando 15 anos se dividindo entre as principais passarelas da França, Itália e Estados Unidos.

Modelo de carreira internacional, surgiu pela primeira vez na televisão na pele da sofisticada Natália, na minissérie Anos Rebeldes (1992), de Gilberto Braga. Diferentemente de outras colegas de passarela, como Mila Moreira, Isis de Oliveira e Silvia Pfeifer, não precisou de uma fase de adaptação, resultado dos cursos de interpretação que fez, entre 1988 e 1991, já na reta final de sua carreira de modelo. Dois anos depois já era uma das protagonistas da novela Quatro por Quatro.

A parceria bem sucedida com o autor Carlos Lombardi se desenvolveu por diversas outras obras do novelista, como Vira-Lata, Uga Uga, O Quinto dos Infernos, Kubanacan, Pé na Jaca e Guerra e Paz.

Estreou como apresentadora de televisão com o programa GNT Fashion, que também dirigiu durante cinco anos, na GNT. A partir de 2005 passou a ser debatedora do Saia Justa, no mesmo canal.

Sua estréia no cinema aconteceu em 1976, numa ponta não creditada no filme Dona Flor e Seus Dois Maridos, numa cena que foi cortada da montagem final. Em 1998 realmente debutou na sétima arte em Alô?, de Mara Mourão. Participu ainda de Xuxa e os Duendes 2 – No Caminho das Fadas (2002) e Mais Uma Vez Amor.

No dia 2 de fevereiro de 2011, assinou contrato de cinco anos com a TV Record, depois de anos na TV Globo. Seu primeiro trabalho na Record será dando vida a personagem Marizete, uma empregada doméstica, na novela Vidas em Jogo, que estreou no dia 3 de maio de 2011. Em 2013 volta as novelas interpretando a elegante Stella em Pecado Mortal (telenovela), folhetim a personagem que ainda na juventude se envolveu com Michelle (Luiz Guilherme), de quem teve dois filhos, Otávio (Felipe Cardoso) e Marco Antonio (Fernando Pavão) – que, temendo pela própria vida e pelo futuro dos meninos, entregou–os para Donana (Jussara Freire) criar.

De menina pobre e medrosa tornou-se uma elegante mulher. Endurecida pela vida, volta ao Rio de Janeiro para recuperar o que perdeu. Sua frieza, porém, é apenas aparente. Quando volta, sua vida pode estar em risco novamente.

Em 13 de novembro de 2014, Betty estreou seu canal de humor no YouTube. Intitulado Calma, Betty!, o vlog conta com a produção da Paramaker. A atriz também participou de uma esquete da Parafernalha, o episódio “Presépio”, dezembro de 2014.

Descanse em paz Betty.

*Informações Bruno Astuto.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS