É… parece que a bruxa está solta nesse ano de 2019. Acabamos de saber através do Site HapFun, veículo especializado em parque de diversões, que o empresário José Davi, o “Presidan” como era chamado dentro do Hopi Hari, foi desligado da noite pro dia por uma “misteriosa gestão” que acaba de assumir o Hopi Hari.
Segundo a equipe do HapFun, que entrou em contato com as assessorias da antiga e nova gestão do Hopi, foram notificados com as seguintes informações:
“O Hopi Hari S/A, empresa em recuperação judicial, informa que, nesta terça-feira (28), a atual administração do País Mais Divertido do Mundo foi impedida pela empresa IG, por meio do seu dirigente, Nuno Vasconcellos, de entrar no parque para trabalhar. Da mesma forma, nossos funcionários estão sendo forçados pelo grupo organizado a entrarem para trabalhar, sob pena de demissão por justa causa. No fim da tarde de segunda-feira (27), o Hopi Hari foi tomado pelo grupo misterioso liderado por Vasconcellos, que em seguida tomou a área administrativa do parque, conhecida como Governi. No mesmo dia, o então presidente do parque, José David Xavier, foi destituído do cargo e impedido de entrar novamente no País Mais Divertido do Mundo, sem motivo concreto. Na mesma linha, todos os gerentes que atuam ao lado de Xavier há mais de dois anos estão recebendo ameaças de serem destituídos de seus cargos se não apoiarem o cenário que está tentando se instalar no Hopi Hari. Além disso, ainda na segundafeira, as advogadas do parque também foram demitidas por meio de uma carta escrita à mão pelo grupo de aventureiros. Diante de todas essas informações, é clara e notória a intenção da empresa IG de tomar o parque à força por ordens de Nuno Vasconcellos, um empresário português que saiu do país deixando uma dívida de mais de 700 milhões de euros, dentre outros crimes cometidos por lá e no Brasil, também – basta uma rápida pesquisa na internet para encontrar notícias nacionais e internacionais que pesam sobre ele.
Retirar toda a diretoria atual do parque sem motivo transparente leva por água abaixo tudo o que foi realizado durante esses mais de dois anos. Vale ressaltar que, em 2017, a atual administração, sob a liderança de José David Xavier, assumiu o Hopi Hari com apenas 16% das atrações funcionando, mato alto, funcionários há mais de dez meses sem salários e uma dívida milionária.
Atualmente, o Hopi Hari abre as portas de quinta-feira a domingo 100% revitalizado, com 98% das atrações funcionando, mais de 600 funcionários diretos e indiretos trabalhando com sorriso no rosto, 100,52% de aumento de público em 2019, em comparação ao mesmo período do ano passado (janeiro a abril), além de nota 9.3 dos visitantes, segundo pesquisas realizadas todos os dias de parque aberto.“
O IG durante o retorno do Hopi Hari foi uma das empresas que auxiliou o parque em sua reabertura.
A nova administração do Hopi Hari, empossada ontem (27/05), entrou em contato com o site HapFun dando sua versão dos fatos.
“O Hopi Hari informa que o juiz Fábio Marcelo Holanda, da 1a Vara do Fórum de Vinhedo, determinou ontem a posse dos diretores eleitos no programa de recuperação judicial, que estavam impedidos de entrar nas dependências do Parque.
A decisão judicial foi cumprida ontem, e a nova gestão já está empossada. O presidente Alexandre Rodrigues conta com a compreensão e colaboração de todos os habitaris, a fim de que o parque possa seguir com seu funcionamento normal.
O Parque, por meio de sua nova administração, reforça que todos os postos de trabalho serão mantidos. Mais do que nunca, a gestão quer superar essa fase de transição, a fim de que o Hopi Hari siga, cada vez mais, como o país mais divertido do mundo”.
Que situação complicada!
“É uma manobra para desviar dinheiro e levar o negócio à falência. Vou entrar com um recurso e provar isso na segunda instância”, acusa Xavier, que também possui 5% das ações do empreendimento. Ele diz que o endereço deve faturar 75 milhões de reais em 2019. “Graças à minha gestão, o Hopi Hari está aberto e no azul.” Disse José David para revista Veja.
A ação para retirar José David Xavier foi movida pela empresa IG, por meio de seu novo dirigente, Nuno Vasconcellos, empresário português que se mudou para São Paulo após ser acusado de deixar uma dívida de aproximadamente 1,2 milhão de euros no grupo que geria no exterior. Atualmente, o IG e José Luiz Abdalla, dono do parque desde 2016, batalham pelo controle acionário do ponto turístico.
Em contrapartida a nova administração respondeu a informação fornecida por José David:
“Foi apenas uma troca de direção e o parque seguirá funcionando normalmente. Os funcionários que não quiserem trabalhar serão substituídos”, avisa Sergio Emerenciano, advogado que trabalha na recuperação judicial. Esse processo, inclusive, foi anulado em novembro do ano passado. “A má gestão de Xavier foi um dos motivos”, diz Emerenciano.
Vamos aguardar mais informações e esperamos que tudo dê certo.
Os Funcionários do Hopi Hari e a antiga gestão do parque, como o ex presidente José David, protestaram em frente ao parque no dia de hoje.
As informações acima são do membro do site Hapfun Alisson Traldi.
Foto de capa: Marco Antonio V Cunha AGBNews