Estreias: Valerian, Reino Gelado, Diário de um Banana e Muito Mais!

Confira as Estreias da Semana nos Cinemas Brasileiros! O Destaque e a critica da semana vai para:

VALERIAN E A CIDADE DOS MIL PLANETAS!

O diretor Luc Besson estava com uma tarefa difícil nas mãos, adaptar uma história em quadrinhos da década de 60 sendo algo único, fiel ao material original e ao mesmo tempo se distanciando visualmente de Star Wars e Avatar, blockbusters de peso que ambos utilizaram Valerian como fonte de inspiração de design de roupas, Aliens e personalidade dos personagens. Apesar disso, Besson conseguiu trazer sua identidade na direção, trazendo visuais e lembranças de O Quinto Elemento, que serviu para ajudar no desenvolvimento do filme.

A História gira em torno de Valerian, um soldado criado para realizar missões especiais para o governo, sendo o típico personagem clichê, mulherengo, corajoso e convencido. Logo após o prólogo ele recebe uma visão de que um Planeta foi destruído e aos poucos ele vai entendendo junto com o espectador o que isso significa e como as peças vão se encaixando. Já Laureline também possui grande destaque e até mais carisma que o protagonista do título do filme. Ela é totalmente o oposto, uma mulher que resolve as coisas sozinha, durona mas que preza muito pelo amor e pela paz, realmente essa é a mensagem transmitida para todos, que o amor e a confiança ultrapassam qualquer barreira independente da dificuldade.

O desenvolvimento consegue ser interessante e te deixa com vontade de querer se aventurar e descobrir mais daquele universo, como é o caso da sequência no mercado que apenas pode ser visto pelo protagonista utilizando um óculos especial, uma ideia que é realmente bacana e bem executada mas poderia ser melhor explorada. O mesmo não se pode dizer do Plot principal, que acaba se tornando algo genérico que já vimos anteriormente em outros filmes.

Em resumo, Valerian e a cidade dos Mil Planetas é uma adaptação divertida vinda da visão de Besson, que irá agradar o grande público, mas que com certeza será lembrado futuramente mais por seu espetáculo visual do que pela história em si.

Pontos Positivos:

– Visualmente incrível (Design da cidade e personagens)
– Cara Delevigne e Ethan Hawke
– Serviu de inspiração para Star Wars e Avatar

Pontos Negativos:

– Arrastado em alguns momentos
– Longa duração
– Romance clichê
– Motivação do vilão

Título Original: Valerian and the City of a Thousand Planets
Genêro: Ficção
Duração: 2h18min
Classificação Indicativa: 12 anos
Ano: 2017
Distribuidora: Diamonds Films
Nota: 6.5

O REINO GELADO – FOGO E GELO

O raro talento de se meter em problemas é o legado da família de Kai e Gerda. O que mais você poderia esperar de quem foi criado em montanhas nevadas por trolls? Crescidos, os irmãos se metem em um desastre de proporções globais, tudo para encontrar seus pais que estão desaparecidos após serem levados pelo Vento do Norte.

Título Original: Snezhnaya Koroleva 3. Ogon I Led
Genêro: Animação
Duração: 1h20min
Classificação Indicativa: Livre
Ano: 2016
Distribuidora: California Filmes

DIÁRIO DE UM BANANA: CAINDO NA ESTRADA

Greg (Jason Drucker) convence sua família a embarcar numa viagem para ir ao aniversário de 90 anos de sua avó. Mas, na verdade, o que ele realmente quer é assistir a uma convenção de gamers. Sem surpresas, as coisas não vão de acordo com o planejado e as palhaçadas da família Heffley começam a acontecer.

Título Original: Diary Of A Wimpy Kid: The Long Haul
Genêro: Comédia
Duração: 2h22min
Classificação Indicativa: Livre
Ano: 2017
Distribuidora: Fox Film do Brasil

MALASARTES E O DUELO COM A MORTE

Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) é um malandro que, por mais que seja apaixonado por Áurea (Ísis Valverde), não resiste a um rabo de saia. Devendo muito dinheiro a Próspero (Milhem Cortaz), irmão de sua amada, Malasartes precisa escapar dele ao mesmo tempo em que prega peças, sempre usando a inteligência, de forma a conseguir alguns trocados. Só que seu padrinho, a Morte (Julio Andrade) em pessoa, tem outros planos para ele.

Título Original: Malasartes e o Duelo com a Morte
Genêro: Comédia
Duração: 1h50min
Classificação Indicativa: 12 anos
Ano: 2015
Distribuidora: Downtown Filmes

O ESTRANHO QUE NÓS AMAMOS

Virginia, 1864, três anos após o início da Guerra Civil. John McBurney (Colin Farrell) é um cabo da União que, ferido em combate, é encontrado em um bosque pela jovem Amy (Oona Laurence). Ela o leva para a casa onde mora, um internato de mulheres gerenciado por Martha Farnsworth (Nicole Kidman). Lá, elas decidem cuidá-lo para que, após se recuperar, seja entregue às autoridades. Só que, aos poucos, cada uma delas demonstra interesses e desejos pelo homem da casa, especialmente Edwina (Kirsten Dunst) e Alicia (Elle Fanning).

Título Original: The Beguiled
Genêro: Drama
Duração: 1h33min
Classificação Indicativa: 14 anos
Ano: 2017
Distribuidora: Universal Pictures

A VIAGEM DE FANNY

Fanny (Léonie Souchaud) é uma corajosa menina de apenas 12 anos que está escondida em um lar longe de seus pais. Ela precisa cuidar de suas duas irmãs mais novas. Quando forçada a fugir rapidamente, a menina acaba se tornando líder de um grupo de crianças, que parte em uma missão perigosa pela França ocupada, querendo chegar na fronteira suíça.

Título Original: Le Voyage de Fanny
Genêro: Drama
Duração: 1h34min
Classificação Indicativa: 10 anos
Ano: 2015
Distribuidora: Mares Filmes

O DIA MAIS FELIZ DA VIDA DE OLLI MÄKI

Olli Mäki (Jarkko Lahti), um boxeador finlandês, luta para sobreviver no difícil e complicado ano de 1962. Ele leva uma vida tranquila e pacata que é virada ao avesso quando, de repente, recebe a chance de sua vida: lutar na final do Campeonato Mundial de Boxe na categoria Peso-Pena. Rapidamente elevado ao status de símbolo nacional, Olli precisará controlar as expectativas da nação para tentar vencer a luta.

Título Original: Hymyilevä Mies
Genêro: Drama
Duração: 1h33min
Classificação Indicativa: 12 anos
Ano: 2016
Distribuidora: Zeta Filmes

Crítica do filme Valerian by Bruno Barna Bernal (Repórter Especial Portal Fama)

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Direitos Autorais

Algumas imagens e vídeos aqui presentes são reproduções de materiais já existentes na rede e o Portal Fama não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Caso você ou sua empresa possuam os direitos sobre alguns desses conteúdos aqui publicados e não querem que eles apareçam em nosso site, por favor, entre em contato e ele será prontamente removido.

Redes Sociais

Desenvolvido por: Marcos Design Web.

© 2016 - Portal Fama - Todos os Direitos Reservados.