Tipo rei, tipo rainha, Belo e Gracyanne estão acertando os últimos detalhes para que o casamento aconteça como um conto de fadas, na próxima sexta-feira.
A noiva vai chegar à Igreja da Candelária num carrão Rolls Royce do mesmo modelo que a princesa Kate usou para se casar com o príncipe William no Reino Unido. O dia de noiva e a noite de núpcias serão no luxuoso hotel Copacabana Palace, onde a Lady Di e o príncipe Charles já foram hospedados. Para completar o glamour, a recepção será no castelo da Ilha Fiscal, na Baía de Guanabara.
– A festa terá um clima de princesa de conto de fadas, mas sem ser singelo, nada de rosinha. O tom na recepção será vermelho, para dar aquela ideia de paixão – define a cerimonialista Giovanna Cassano.
Além de mais de 2 mil rosas vermelhas e velas espalhadas pelo castelo, a decoração inclui monogramas com “G”, de Gracyanne, e “M”, de Marcelo, nome de batismo de Belo, por toda parte, como em porta-guardanapos e no menu.
Gracy chegará à igreja na versão prata do mesmo modelo de carro usado pela princesa Kate.
Uma das exigências de Belo é um palco. Ele preparou uma surpresa: vai cantar uma música nova para a amada. Ele pediu também uma tela LED para exibir as imagens da pista. O cantor também espera que convidados músicos deem uma palinha na comemoração. O show fica por conta de MC Marcinho. Naldo está cotado para fazer a galera dançar, mas ainda não confirmou a apresentação.
Para quem não quiser ficar o tempo todo na pista, haverá “lounges”, cantinhos para o pessoal ficar sentado curtindo o visual da Baía de Guanabara.
A lista de convidados tem 200 pessoas que, segundo a cerimonialista, foram escolhidas a dedo. Entre os famosos que já confirmaram presença, estão Ronaldinho Gaúcho e Alcione.
O jantar inclui opções entre carne, peixe branco e salmão. Antes, serão servidas miniporções para os convidados. Nem na festa de casamento, Gracy quer descuidar da forma física. A noiva terá um bufê japonês só para ela. Foram encomendados 2 mil doces, com alguns de doce de leite e de morango (os preferidos de Belo). O bar oferece uísque, champanhe e vinho a noite toda. E, ainda, caipirinha, outra exigência do noivo.
Após a cerimônia religiosa, que será celebrada pelo Padre Marcelo Rossi e contará com uma miniorquestra de 24 músicos, os convidados serão transportados em microonibus até a Ilha Fiscal. E levarão para casa um par de sandália Hawaianas personalizada.