Não tem nem como esse filme não ser o destaque da semana nos cinemas e rtambém aqui no Portal Fama, aliás, pode ser o do mês, 0 do semestre e quem sabe o melhor do ano. Estreia nos cinemas do Brasil e do mundo, a parte um de um dos filmes mais aguardados pelos fãs de super-heróis, o filme “Vingadores Guerra Infinita”.
E para destacar mais ainda, segue nossa crítica by nosso repórter “magia” de cinema Bruno Barna Bernal.
A Marvel Studios conseguiu de novo, fez o impensável, conseguiu ir além das expectativas do público, atingindo patamares com esses personagens nunca visto antes. Sendo a cabeça do projeto, Kevin feige fez algo inédito no cinema, conseguir “cozinhar” um vilão durante 10 anos para que quando chegasse a hora fosse algo triunfante ao ver todas as peças se encaixando sem precisar de nenhuma explicação, te deixando de queixo caído durante a sessão. Vingadores Guerra Infinita conta a história de Thanos que durante o filme parte em busca de 6 Jóias do infinito para poder concluir seu objetivo de dominação, sem entrar em spoilers.
Para o filme funcionar com tantos personagens os irmãos Russo aderiram ao tom mais sério e a cinematografia vista em Capitão América o Soldado invernal e Guerra civil mas tiveram uma tarefa difícil, optaram por dividir o filme em núcleos de equipes, ou seja, cada uma com heróis diferentes em locais distintos, uma no Espaço a outra em Titã terra natal de Thanos que vai se convergendo para a batalha final em Wakanda.
O filme não deveria se chamar Vingadores e sim Thanos, este é um filme visto praticamente através dos olhos dele, entendemos seus motivos, sua vida e sua motivação que o faz destruir o universo, ele é basicamente o personagem principal da história se tornando nessa jornada o melhor vilão da Marvel.
Vingadores Guerra Infinita traz coisas que ocorreram desde a Fase 1 do projeto, algo impensável de se fazer mas que funciona durante todos esses filmes, é ótima a sensação de você poder olhar para trás após todos esse anos e ver que valeu a pena esperar por esse épico onde tudo foi feito com maestria, construído e amarrado nos mínimos detalhes. Agora apenas nos resta esperar ansiosamente pelo desfecho deste arco em Vingadores 4 (ainda sem título definido) que estreará em Maio do ano que vem.
Sim, temos que esperar até o ano que vem para ver o desfecho dessa guerra.
Pontos Positivos
– Thanos
– Thor
– Trilha sonora
– Interação entre os personagens
– Ação ininterrupta
– Motivação
– História
Pontos Negativos
– Alguns personagens mal aproveitados
– Ter que esperar pelo Vingadores 4
Nota: 10
Crítica por: Bruno Barna Bernal
VINGADORES: GUERRA INFINITA
Título Original: Avengers: Infinity War
Genêro: Aventura
Duração: 2h36min
Classificação Indicativa: 12 anos
Ano: 2018
Distribuidora: Disney/Buena Vista