#FantásticoMundodeAnitta: Saiba tudo o que vai rolar na gravação do 1° DVD da cantora Anitta!

Anitta DVD

Após receber o reconhecimento da crítica especializada, do grande público e cravar seu nome no cenário da música popular brasileira, a cantora e compositora Anitta prepara-se para gravar seu primeiro DVD, em show para 10 mil pessoas, no próximo dia 15 de Fevereiro, no HSBC Arena Rio, no Rio de Janeiro.

O show brinca com a dualidade, por meio do conceito “Céu e Inferno”. Desta forma, a apresentação começa ambientada no inferno e irá avançando até o céu. Esta trajetória será marcada pelo o uso das cores, já que na primeira parte, prevalecerá cores como cinza e roxo, a medida que for caminhando sentido ao céu, ficará branco e rosa.

Para contar essa história, Anitta e os diretores usaram como inspirações o mito grego da Caixa de Pandora e os espetáculos do Cirque de Soleil, que sempre exploram temas lúdicos, visualmente atraentes e divertidos. O espetáculo  conta com um personagem que será o narrador dessa aventura, vivido por Carlos Márcio Moreira, bailarino brasileiro que interpretou o Andarilho no espetáculo “La Noub” do Cirque Du Soleil. No show Moreira interpretará três personagens: o coveiro da morte,  um cineasta e um anjo que abre a porta para o céu.

O cenário que caracteriza o inferno traz influências do universo soturno das eras medievais e irreverência e “tintas fortes” de uma referência ao estilo do cineasta Tim Burton, com o uso de cores e figuras exageradas que lembram a obra do cineasta. Recursos gráficos modernos também estarão presentes, como a projeção mapeada, lâmpadas de LED junto a essas referências antigas, dando ao show um tom quase teatral.

“Entre a transição do inferno ao céu, também teremos um momento de homenagem ao cinema antigo, que será transmitido através de elementos cenográficos inspirados no trabalho do cineasta Georges Méliès”, afirmam o diretor Raoni Carneiro e cenógrafo Zé Carratu. Serão usadas placas de madeira que descem do cenário criando uma ilusão de ótica de efeito 2D, solução muito utilizada em uma época que os recursos tecnológicos eram escassos.

O show do DVD “Fantástico Mundo de Anitta” contará com um grande ballet, característica marcante das apresentações de Anitta. A novidade é que o ballet terá função mais teatral e torna-se parte importante para narrativa da história que será contada. Além de ter criado uma função cênica para o corpo de dança, a coreografa Kátia Barros buscou inspirações em estilos dance house, hip hop, popping house, wacking, vogue, funk, stiletto,  tango, street jazz e jazz funk e as tribos maoris.

Sob direção musical de Umberto Tavares e Mãozinha, o repertório, em sua maioria, é a assinado por Anitta, seja sozinha ou com outros parceiros. São 20 canções, sendo seis inéditas. Vão agitar o público os sucessos como “Zen”, “Não Pará” “Menina Má”, “Show das Poderosas”, entre outras melodias. A cantora ainda faz uma homenagem aos fãs e gravará uma canção composta por uma fã. A participação especial fica por conta do rapper paulista Projota que cantará ao lado de Anitta a composição “Cobertor”.

Anitta surgirá usando quatro figurinos com inspirações dos anos 80 e também grandes ícones da moda como Versace, Dior, Zuhair Murad, entre outras tendências.  “As cores das roupas serão o oposto do cenário, quando o palco estiver roxo a cantora usará o rosa, quando estiver preto usará cinza”, explica a stylist Carola Chede. O corpo do ballet terá 125 peças e será assinado por Marcelo Cavalcante e Valeria Costa, figurinistas da Rede Globo.

Para realizar essa mega produção, Anitta e K2L reuniram nomes importantes no cenário das artes no Brasil, como a coreógrafa Kátia Barros, responsável por grandes musicais como  “Cabaret” e “A Bela e a Fera”, o cenógrafo Zé Carratu, responsável por espetáculos como o Criança Esperança, o ator e diretor Raoni Carneiro, responsável por projeto como “LOOLLAPALOOZA 2013”, Carola Chede, responsável pelo figurino, a direção musical é de responsabilidade dos renomados produtores Umberto Tavares e Mãozinha,  a direção geral do projeto fica a cargo da K2L Empreendimento artísticos, entre outros grande nomes.

Serviço:

Data: 15 de fevereiro

Horário (abertura): 20h00

Local: HSBC Arena – Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Telefone de contato: (21) 2210-2117

Classificação: 16 anos / Menores de 16 somente acompanhados do responsável legal.

Venda de ingresso: http://www.ingressorapido.com.br

Hotsite: www.dvdanitta.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS