E além dos premiados da noite no Globo de Ouro 2018, teve a “Dona da TV Mundial” Oprah Winfrey recebendo homenagem e fazendo um discurso espetacular no palco de uma das premiações mais importantes do mundo.
Oprah encerrou a noite falando sobre a força das mulheres, assédio sexual e racismo. O discurso foi impactante no momento atual em que vivemos e surpreendeu á todos que assistiam. E é claro que a Diva da TV foi ovacionada em seu discurso.
” Eu entrevistei e interpretei pessoas que passaram por algumas das coisas mais feias que a vida pode jogar em você, mas a qualidade única que todas elas parecem compartilhar é a habilidade de manter a esperança por uma manhã mais brilhante, mesmo durante nossas noites mais escuras. Então, eu quero que todas as garotas assistindo aqui, agora, que saibam que um novo dia está no horizonte. E que quando este novo dia finalmente chegar, será por causa de muitas mulheres magníficas, (…) e algum homens fenomenais, lutando duro para ter certeza de que elas se tornem as líderes que nos levem a um tempo em que ninguém jamais tenha de dizer ‘Eu também’ novamente. Por muito tempo, mulheres não foram ouvidas e foram desacreditadas. Ela [Recy] viveu, como muitas de nós vivemos, muito tempo em uma cultura destroçada por homens brutalmente poderosos. Por muito tempo, as mulheres não foram ouvidas e foram desacreditadas se elas ousassem falar a verdade diante do poder daqueles homens. Mas o tempo deles acabou.”
Oprah é a primeira mulher negra a receber o troféu Cecil B. DeMille e esta bela homenagem no Globo de Ouro.
Sentiu o poder né?
Orgulho para todos!
Foto: Paul Drinkwater/NBC/Reuters