Petra Belas Artes promove Noitão “Mistério Chinês” dia 19 de Julho em SP

E o famoso Noitão do Petra Belas Artes chega em SP com mais uma edição especial. O próximo vai rolar na sexta, 19 de julho , a partir das 23h30 e terá quatro suspenses espetaculares dirigidos por alguns dos mais aclamados diretores da China, com o inédito “O Mistério do Gato Chinês”, de Chen Kaige.

Completam a programação “O Tigre e o Dragão” (2000), de Ang Lee, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; “O Clã das Adagas Voadoras” (2004), de Zhang Yimou, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia; mais um filme-surpresa, que também foi indicado ao Oscar, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

“O Mistério do Gato Chinês” é o 15º longa-metragem de Chen Kaige, um dos mais premiados cineastas chineses contemporâneos, realizador da obra-prima “Adeus, Minha Concubina” (1993), filme vencedor da Palma de Ouro e do Prêmio FIPRESCI no Festival de Cannes, e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Fotografia. Neste seu novo filme, o diretor adaptou uma história original de Baku Yumemakura, um renomado escritor japonês de ficção científica e aventura, com mais de 20 milhões de obras vendidas no Japão.

A trama se passa durante a dinastia Tang (705 d. C.), quando o monge japonês Kûkai e o poeta chinês Bai Letian unem forças para investigar um gato demoníaco que possuiu a esposa de um general e causou estragos na corte imperial. A investigação toma reviravoltas horripilantes e inesperadas, levando o monge e o poeta a descobrirem um grande mistério por trás da morte de uma lendária concubina, ocorrida décadas atrás.

Entre outras conclusões, este intrigante filme nos leva a crer que os votos românticos dos homens podem durar pouco, mas o amor de um animal de estimação é para sempre.

Sobre o Noitão:

Um dos programas mais queridos do público do Petra Belas Artes, o Noitão movimenta as madrugadas na esquina da av. Paulista com a Consolação, em São Paulo, com sessões mensais. A tradicional maratona de filmes envolve três ou mais salas do cinema, com programações diferentes à escolha do cinéfilo. São três longas exibidos em sequência, com sorteios de prêmios, filmes-surpresa, música nos intervalos das sessões e café da manhã para os “sobreviventes” da maratona, que encerra na manhã de sábado.

Programação:

Noitão Julho 19/07/2019

Mistério Chinês

Sala 4 

23h30 – O mistério do gato chinês (KÛKAI – Dir. Chen Kaige, 2017, 129min) – Termina às 1h40
Intervalo 30 min
2h10 – O Tigre e o Dragão (WO HU CANG LONG – Dir. And Lee, 2000, 120min) – Termina às 4h10
Intervalo 20 min
4h30 – FILME SURPRESA – Termina às 6h20 –

Sala 6 

23h50 – O mistério do gato chinês (KÛKAI – Dir. Chen Kaige, 2017, 129min) – Termina às 2h00
Intervalo 30 min
2h30 – Clã das adagas voadoras (SHI MIAN MAI FU – Dir. Zhang Yimou, 2004, 120min) – terminas às 4h30
Intervalo 20 min
4h50 – FILME SURPRESA – Termina às 6h20

Serviço:

NOITÃO – “Mistério Chinês” – Petra Belas Artes

Quando: Sexta-feira, 19 de julho, a partir das 23h30
Onde: Rua da Consolação, 2423 – Consolação – São Paulo/SP
Telefone: (11) 2894-5781
Site: www.cinebelasartes.com.br

Valores: Os ingressos custam R$ 38,00 e R$ 19,00 (meia, para estudantes e melhor idade) e dão direito a três filmes, exibidos em sequência. Tem poltronas numeradas. Em todas as salas, cadeiras adequadas para obesos e espaço para cadeirantes.

Ingressos: Na bilheteria (cartões de débito: todos; não aceita cartão de crédito ou cheque) ou pelo site http://www.cinebelasartes.com.br/ingresso-online/

NOTÍCIAS RELACIONADAS