O piloto Tarso Marques, natural de Curitiba, foi o grande vencedor do reality show “Amazônia” apresentado pela Rede Record de Televisão.
Depois de passar semanas no meio da Floresta Amazônica, enfrentando diversos desafios, o piloto faturou o prêmio de R$ 1 milhão que será dividido com comunidades locais assistidas pela Amazonastur e Faz (Fundação Amazônia Sustentável).
A vitória aconteceu após ter respondido corretamente o maior número de perguntas através de um Quiz com assuntos relacionados à sua experiência na floresta.
“Amazônia foi uma experiência única e inenarrável, uma lição de vida para mim. Aprendi muito sobre a floresta e como vivem as pessoas de Amazônia. O desmatamento é muito maior do que é mostrado e a importância da floresta para o mundo é enorme. Só quem convive, que passa um período lá, pode saber o que isso representa para o mundo”, declara Tarso.
Habitação sustentável
Tarso Marques está envolvido em um grande projeto que pode melhorar a vida de milhões de brasileiros. Após ficar por mais de um mês na floresta para a gravação de“Amazônia”, Tarso resolveu colocarem prática tudo o que absorveunessa experiência.
Ele, que passou pela precariedade da floresta, sem luz, água encanada, dificuldade de comunicação e principalmente de acomodação, aproveitou para acrescentar em seu projeto, de construção civil, elementos que envolvam sustentabilidade e conforto para a melhoria de vida dos brasileiros. A idéia é trabalhar com uma grande parcela da população que participa do programa“Minha Casa, Minha Vida”, onde famílias recebem benefícios do Governo para a compra da casa própria, sonho da maioria da população.
Nesse projeto, Tarso pretende dar mais conforto para as famílias em seus imóveis comprados com esse incentivo do governo, através decondomínios de baixo custo, e alto luxo, com o conforto que talvez não encontrariamna compra de outro apartamento de igual valor.
O condomínio foi projetado e elaborado por Tarso e sua equipe da TMConcept e a preocupação é absolutamente sustentável, com arborização planejada, identificação de árvores e plantas, além de ter, no espaço interno das casas, o cuidado de otimização do metro quadrado e a implantação das áreas de lazer com baixo custo de manutenção, buscando mais qualidade de vida por menor preço, favorecendo as famílias
brasileiras.
O primeiro condomínio dessa série já está sendo criado no Estado do Paraná, em parceria com uma construtora local e pretende ser expandido para todo o País nos próximos anos.
Tarso dirige a TMConcept, empresa de design especializado em veículos automotivos , aeronaves, iates e residências, aplicando a eles um novo design e dando conceito exclusivo/especial e, nessa ação, usará técnicas semelhantes para a arquitetura das casas e condomínios.
Nos próximos meses o projeto será apresentado para a Presidente Dilma Roussef, visando a parceria do Governo Federal para a ampliação do projeto, com o objetivo de alcançar todo o País com mais 100 condomínios de 500 à 2.000 casas cada um. Será uma nova opção de condomínios de casas populares de infra estrutura e conforto, com o preço abaixo do encontrado no mercado.
Por Clayton Vasconcelos
Fonte: TalentMix