Recriar no palco a vida e a trajetória da mulher que ainda hoje é considerada a maior cantora já surgida no país e que conviveu de perto com ícones da cultura nacional como Jair Rodrigues, Tom Jobim, Vinícius de Morais, Lennie Dale, Henfil e Miele. Esse é o próximo grande desafio da Aventura Entretenimento, a maior produtora de musicais do país. Nos próximos dias, o espetáculo, que chega aos palcos em novembro, começa a tomar forma em uma série de ensaios, palestras e workshops.
As audições para a escolha do elenco duraram quase um mês, com mais de três mil inscritos disputando 18 papéis. “Elis, A musical”, é a primeira parte de uma trilogia brasileira, que levará ainda aos palcos o ícone Chacrinha e uma versão do sucesso cinematográfico “Se Eu Fosse Você”. A maratona diária de preparações, dura até dia 08 de novembro, quando o espetáculo estreia no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro.
Só para viver a personagem título, mais de 200 candidatas foram testadas. Sete chegaram à fase final e a “pimentinha” – apelido dado por Vinícius de Moraes e que acompanhou Elis durante toda a sua vida – ganhará corpo e voz com a atriz e cantora baiana Laila Garin. Formada em canto lírico e popular, premiada como atriz nos festivais de cinema de Triunfo e Blumenau por sua participação em dois curtas-metragens, ela foi dirigida por José Possi Neto, Luiz Carlos Vasconcelos, Cacá Carvalho e João Falcão no teatro e fez pequenas participações na TV em episódios de “A Grande Família” e “Louco Por Elas”. Agora se prepara para enfrentar seu maior desafio:
– “Elis era única, por isso durante as audições optei por não tentar imitá-la, mas interpretar as canções consagradas por ela, do meu jeito, de acordo com a minha história de vida” – conta ela – “Agora entro em uma fase diferente. Preciso incorporar o gestual, a maneira de cantar, entrar inteiramente na personagem.”
Considerada a mais difícil das audições já realizadas pela Aventura, a seleção de elenco de “Elis, A musical” está completa. Além de Laila, o elenco do musical terá Felipe Camargo (Ronaldo Bôscoli), Caike Luna (Luiz Carlos Miele), Ícaro Silva (Jair Rodrigues), Claudio Lins (Cesar Camargo Mariano), Rafael de Castro (Marcos Lázaro e Vinícius de Moraes), Ricardo Vieira (Tom Jobim), Danilo Timm (Lennie Dale), Peter Boos (Henfil), Leo Diniz e Letícia Medella (Romeu e Ercy, os pais de Elis), e ainda Guilherme Logullo, Alessandro Brandão, Lincoln Tornado, Carla de Sá, Thiago Marinho, Maíra Charken e Lilian Menezes.