R.I.P Whitney Houston: O Mundo Pop perde uma das melhores cantoras

Whitney Houston morreu, aos 48 anos, na tarde de sábado (11) no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Segundo o site “TMZ”, a notícia foi confirmada pelo representante da estrela, Kristen Foster.

A cantora foi encontrada desacordada na banheira do quarto por um membro de sua equipe que ligou para a segurança do hotel que chamou o serviço de emergência.  A cantora não respondeu às tentatvas de reanimação feitas pelos paramédicos e faleceu às 22h55 (horário de Brasília). Seu corpo foi identificado por familiares e amigos.

Ainda não se sabe qual foi a causa da morte da cantora. A polícia local abriu um inquérito para investigar o caso.

Houston provavelmente receberá uma homenagem das cantorsas Chaka Khan e Jennifer Hudson no Grammy deste domingo.

No seu auge, Houston foi  menina de ouro da indústria da música. Desde os anos 80 , ela foi uma das melhores do mundo e bateu record de vendas. Ela impressionou e encantou o público com sua a voz.Ela influenciou uma geração de cantoras , entre elas: Christina Aguilera, Mariah Carey e Beyoncé.

Houston começou a cantar na igreja quando criança. Na adolescência, ela cantou de back vocal para Chaka Khan, Jermaine Jackson entre outros. Pouco tempo depois, Houston fez sua estréia em 1985 com álbum “Whitney Houston”, que vendeu milhões e gerou hit após hit. “Saving All My Love for You” trouxe-lhe o seu primeiro Grammy, por melhor vocal pop feminino. “How Will I Know”, “You Give Good Love” e “The Greatest Love of All singles” também se tornou hit.

Em 1992, ela se tornou uma estrela no mundo da atuação com o filme “O Guarda-Costas”. História de uma cantora protegida por um ex-agente do Serviço Secreto (Kevin Costner) foi um sucesso internacional.

R.I.P Whitney Houston…

[poll id=”3″]

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS