Sexta edição do Accenture Performances reverencia Tom Jobim

No ano em que completaria 85 anos de vida, o maestro Tom Jobim ganha homenagem da edição 2012 do Accenture Performances. O espetáculo Tom Jobim – O tom maior, o tom da natureza, o tom do Brasil-, reunirá grande elenco em quatro apresentações.

Nos dias 8 e 9 de maio, Paulo Jobim e Quarteto, Miúcha, Danilo Caymmi, Joyce e Mônica Salmaso sobem ao palco do recém-inaugurado Miranda, no Rio de Janeiro. Nos dias 22 e 23 de maio, os artistas se apresentarão no Teatro GEO, em São Paulo. A realização é da Dell’Arte Soluções Culturais.

dealizadora do projeto, a Accenture aponta a inovação e a qualidade como um dos principais motivadores para a realização dos espetáculos. “A iniciativa presta homenagens aos ícones de nossa cultura por meio de intérpretes de relevância”, diz Roger Ingold, presidente da Accenture no Brasil. “Como resultado, temos uma plataforma composta por talento, qualidade e performance acima da média, elementos que vão ao encontro daquilo que entregamos aos nossos clientes”.

Diretor artístico do projeto, o jornalista e pesquisador Sérgio Cabral será também o mestre-de-cerimônias. Ele subirá ao palco para contar histórias e relembrar um pouco da carreira de Jobim, com quem conviveu e testemunhou não apenas seu talento musical, como seu bom humor e incondicional amor pela natureza. O maestro e violonista Luis Felipe de Lima assina a direção musical do projeto, que inicia com Paulo Jobim e o clássico Chovendo na Roseira. Miúcha relembra BotoFalando de amorRetrato em branco e preto antes de Danilo Caymmi apresentar Samba do aviãoAnos dourados eFelicidade. Monica Salmaso emenda com Canção do amor demaisSabiá e Insensatez. Joyce encerra as apresentações individuais com Estrada do solEla é carioca e Águas de março. O gran finale reúne todo o elenco em Eu sei que vou te amar. “A idéia de reunir o Quarteto Jobim, integrado pelo filho de Antônio Carlos Jobim e por músicos que trabalharam com o compositor, e a cantora Monica Salmaso, é mostrar não só a música do grande Tom, mas também ajudar o público a conhecer melhor o personagem que ele foi: inteligente, espirituoso, boêmio, chefe de família”, explica Sérgio. “O seu amor pela natureza, de defensor do meio ambiente, é também um lado muito forte em Tom, que nem todos conhecem”, completa.

Fonte : Midiorama

NOTÍCIAS RELACIONADAS