Lançado em 1986, Cabeça Dinossauro foi um marco na história dos Titãs e do rock brasileiro. Foi o terceiro disco da banda, que buscava uma síntese de sua linguagem musical na construção de um estilo próprio, inventivo e original. É exatamente com esse espírito queBranco Mello (voz e baixo), Paulo Miklos (voz e guitarra), Sergio Britto (voz, teclado e baixo), Tony Bellotto (guitarra) e o músico convidado Mario Fabre (bateria) sobem ao palco do Credicard Hall, dia 16 de junho, às 22h, para apresentação única e histórica da turnê.
Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Credicard Hall, pela internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588 e nos demais pontos de vendas do país. O show é patrocinado pela Samsung e realizado pela TIME FOR FUN.
O disco foi um fenômeno de vendas e catapultou os Titãs ao pódio do rock que se fazia na época no Brasil.
As canções de Cabeça Dinossauro, influenciadas principalmente pelo punk rock, mas com pitadas de reggae e funk, traziam letras corrosivas e irônicas, com as quais se identificaram milhares de fãs num momento em que o Brasil sepultava definitivamente os demônios da ditadura militar. Muitas delas tornaram-se hinos da rebeldia e da indignação de toda uma geração.
Agora, em 2012, ano em que celebram 30 anos de carreira, os Titãs iniciam as comemorações com uma reedição do histórico show Cabeça Dinossauro, em que tocam todas as músicas de um de seus mais emblemáticos e reconhecidos trabalhos, com os arranjos originais e na sequência em que foram editadas no disco:
– Cabeça Dinossauro
– AA UU
– Igreja
– Polícia
– Estado Violência
– A Face do Destruidor
– Porrada
– Tô Cansado
– Bichos Escrotos
– Família
– Homem Primata
– Dívidas
– O Quê
O show conta também com outras músicas que vieram antes e depois de Cabeça Dinossauro, mas que mantém o mesmo espírito roqueiro, aguerrido e irônico, sempre com a marca registrada dos Titãs: música pulsante com letras fortes, diretas, que questionam e fazem pensar.