E chegou mais um fim de semana de estreias nos Cinemas Brasileiros. Nessa semana temos em destaque o filme Top Gun: Maverick, onde acompanhamos de pertinho tudo sobre o filme em uma sessão especial para imprensa e influencers. O nosso repórter especial e influencer Rodrigo Zanon conta abaixo, um pouquinho sua experiência de assistir o filme que promete ser um dos melhores do ano de 2022.
Top Gun Maverick por Rodrigo Zanon:
Pessoal, eu e o Portal Fama fomos convidados pela Paramount Pictures do Brasil para assistir a sessão especial de Top Gun Maverick. Como sabemos, o top gun original “Ases Indomáveis” é um clássico. Então já tínhamos uma expectativa grande sobre Maverick, o segundo filme que acontece 30 anos após o primeiro.
O Longa trás a continuação do icônico top gun e nos mostra a percepção que alguns assuntos, quando não resolvidos em determinado momento da vida, voltam para que possamos resolver. A vida de fato é assim: se você não passa de fase, ela te dará a prova novamente, até que você aprenda a lição.
O filme foi muito bem pensado com um roteiro que te mantém em alerta o tempo todo, e ao mesmo tempo, tenso e empolgado. O cenário nos faz lembrar do primeiro filme e também trata assuntos da atualidade como tecnologia de aviões e o quanto os pilotos são importantes neste mundo moderno. Um fato interessante: o filme foca nas amizades e no senso coletivo entre as pessoas. Até pensei, que focariam no vilão, mas ele nem aparece.
Foi incrível ver Tom Cruise, usando novamente a sua jaqueta (Pete “Maverick” Mitchell) com aqueles óculos de aviador do classico de 1986. O personagem Pete, na história já foi um dos melhores Aviadores da Marinha, mas agora foi desafiado a ser o treinador dos novos e futuros pilotos, que tem uma missão tecnicamente impossível de ser realizada.
“Tivemos que aprender e fazer um teste de natação para entrar no (caça) F-18. O Tom (Cruise) criou um intensivo, um programa de voo, onde aprendemos a pilotar um Cessna, X300, L-39 e o F-18. Foi intenso, mas ver aquilo na tela é incrível”, contou Greg Tarzan Davies, que dá vida ao personagem Javy Machado.
Gostaram de saber um pouco mais sobre Top Gun Maverick?
Confira abaixo as estreias da Semana:
TOP GUN: MAVERICK!
Título Original: Maleficent: Mistress of Evil
Genêro: Ação
Duração: 2h11min
Classificação Indicativa: 12 anos
Ano: 2022
Distribuidora: Paramount Pictures do Brasil
Trailer:
LUTA PELA FÉ – A HISTÓRIA DO PADRE STU
Baseado em uma história real, Father Stu é um boxeador que vira um padre. Quando uma lesão encerra sua carreira no boxe, Stuart Long (Mark Wahlberg) se muda para Los Angeles sonhando em virar um ator. Enquanto trabalha como balconista de supermercado, ele conhece Carmen (Teresa Ruiz), uma professora católica. Determinado a conquistá-la, o agnóstico de longa data começa a ir à igreja para impressioná-la. Mas sobreviver a um terrível acidente de motocicleta o deixa imaginando se ele pode usar sua segunda chance para ajudar os outros a encontrar o caminho, levando à surpreendente percepção de que ele deveria ser um padre católico.
Título Original: Father Stu
Genêro: Drama
Duração: 2h04min
Classificação Indicativa: 12 anos
Ano de lançamento: 2022
Distribuidora: Sony Pictures
Trailer:
TANTAS ALMAS
Em Tantas Almas, José volta para casa depois de uma longa noite de pesca, e descobre que forças paramilitares mataram seus dois filhos e jogaram seus corpos no rio. O homem atravessa o rio Magdalena, o maior da Colômbia, em busca dos corpos, e apesar de sua dor, José está determinado a encontrá-los. Em um país despedaçado, o longa acompanha a trajetória do pescador para dar o enterro que seus filhos merecem e, desta forma, dar descanso às suas almas.
Genêro: Drama
Duração: 2h17min
Classificação Indicativa: Confira a classificação indicativa no Portal Online da Cultura Digital.
Ano: 2019
Distribuidora: Vitrine Filmes
Trailer:
SUZANNE DAVEAU
A protagonista título do filme, Suzanne Daveau, é uma geógrafa e aventureira francesa nascida em 1925, que aqui, narra sua própria vida. Abordando seus anos de estudante durante a Segunda Guerra Mundial, sua posterior pesquisa de campo na África e em Portugal, seus amores, família, feminismo e reflexões sobre modernidade, o longa traça uma linha para chegar a um retrato complexo e imersivo. Uma mulher moderna perenemente fascinada pelo mundo ao seu redor e consumida por uma fome insaciável de conhecimento, representada a partir de entrevistas, fotos de arquivo e filmes caseiros.
Genêro: Documentário
Duração: 1h59min
Classificação Indicativa: Confira a classificação indicativa no Portal Online da Cultura Digital.
Ano: 2019
Distribuidora: Bretz Filmes
Trailer: