Chaves, a famosa série de televisão humorística mexicana, é transmitida pelo SBT desde 24 de agosto de 1984. Há quase 30 anos o programa diverte gerações e gerações de brasileiros que se identificam com os personagens e conhecem de cor os bordões de cada um deles.
Para mostrar a paixão do brasileiro pelo programa e comemorar os 40 anos de carreira do ator e comediante que interpretava Chaves, Roberto Bolaños, criamos o movimento “EU AMO CHAVES”.O objetivo não é criar uma campanha publicitária convencional. E sim fazerum movimento espontâneo que vai contagiando as pessoas naturalmente. Por curtirem a ideia elas vão compartilhar com os amigos.
E assim o movimentovai aumentando e ganhando força.
O amor pelo Chaves vai se espalhar pelo Brasil.E ninguém melhor para fazer isso do que os fãs do programa. O movimento começou no dia 15 de fevereiro com um flash mob que reuniu mais de 300″Chaves”, 100 “Chiquinhas” e 100 “Quicos”nas imediações do Parque Ibirapuera em São Paulo.
Para a segunda fase do movimento foi criadoo conceito “EU AMO CHAVES”; camisetas estampadas com o”chaves” e adesivos de carros com a ilustração de todos os personagens.
O elenco do SBT também aderiu à campanha.Celso Portiolli, Ratinho, Eliana, Carlos Alberto de Nóbrega, Yudi Tamashiro,Priscila Alcântara, Helen Ganzarolli e Christina Rocha, são alguns dos artistas da emissora que estão vestindo a camiseta durante a apresentação de suas atrações.