Maria Pina é a capa da Revista VIP de Janeiro

 

A linda caiçara dos olhos claros estampa nossa capa e brilha em um ensaio que vai te deixar de boca aberta. Depois de se destacar no ano passado como a protagonista de Malhação e fazer sua estreia na lista das 100+, Maria Pinna é a grande aposta da VIP como gata que vai arrebentar em 2012.

A edição ainda traz uma lista com as 35 coisas indispensáveis para o verão e 28 segredos sexuais que elas escondem da gente!

Minutos antes de receber a VIP no apartamento do seu irmão, em São Paulo, durante uma tarde nublada, a atriz Maria Pinna estava na varanda, ouvindo Kings of Convenience e pensando no estado promissor da sua carreira. Com 23 anos, ela foi uma das protagonistas da novela Malhação e conseguiu um contrato de quatro anos com a Rede Globo

Prestes a dar a entrevista que iria acompanhar o seu primeiro ensaio sensual e a primeira capa de revista estampada pelo seu lindo e alvo rosto, ela se empolga: “É meio irreal. De repente, estou dando entrevista para a VIP e não consigo parar de agradecer a Deus pelas coisas boas que estão acontecendo na minha vida”.

Se ela está tão grata por falar com a gente, nós só temos que agradecer dez vezes mais a ela por mostrar um corpo tão completo em um ensaio tão perfeito.

Veja alguns trechos da entrevista:

Como foi que você se tornou uma das protagonistas de Malhação?

Todo mundo na minha família tem uma veia artística. Eu sempre fui muito  extrovertida, mas não para ser atriz. Sou de Ilhabela e, quando terminei o ensino médio, passei um mês em Londres. Voltei para o Brasil e entrei na carreira de modelo. Mas só fui para tentar ganhar uma grana. Apostaram em mim, me colocaram para fazer TV na agência e decidi fazer um curso de teatro em São Paulo. Depois de três anos no curso, fiz o teste para Malhação e passei.

Aí mudou para o Rio, certo? Cidade nova, emprego novo. Como foi esse momento para você?

Peguei um papel coadjuvante e pensei: “Putz, será que eu vou conseguir?”. Mas eu sou muito competitiva e decidi fazer esse personagem crescer. Eu gosto de entrar nas coisas para ganhar. Então, se me derem um papel e falarem “você não vai conseguir fazer”, eu vou conseguir fazer.

E agora que acabou Malhação, quais são os próximos projetos?

Tenho um contrato de quatro anos com a Globo. Agora estou tranquila, fui convidada para fazer um filme. Não posso divulgar, mas minha personagem é a protagonista, é uma médica do interior. Ainda não falei com a Globo sobre, mas estou muito lisonjeada com o convite. No mais, estou bem tranquila, porque as coisas chegam na hora certa.

Mas hoje qual personagem seria o seu sonho de consumo?

Eu quero muito fazer uma vilã. Se eu pudesse escolher qualquer personagem para interpretar, seria uma doida no estilo da Cláudia Abreu em Celebridade, da Renata Sorrah em Senhora do Destino, ou da Alinne Moraes de Duas Caras.

Enquanto a vilã não chega, veio o nosso convite para sair na VIP…

Primeiro, eu fiquei surpresa com isso de estar entre as 100+ da VIP [ela ficou na 35ª posição]. Achei tão legal minha colocação que fiquei até um pouco assustada. E o convite para a VIP me surpreendeu também. Eu pensei: “Caramba! Uma capa da VIP para mim?!”. Eu ainda estou um pouco não acreditando. Achei lindo da parte da VIP me tratar como uma aposta. Não só a Rede Globo apostou em mim, como a VIP agora. E estar na primeira edição do ano, depois de ter visto a Deborah Secco na capa, caramba. Eu sou muito fã da Deborah.

Você se imagina nos próximos anos topando os papéis que a Deborah encarou em 2011? 

Tanto a Bruna Surfistinha quanto a Natalie de Insensato Coração exigiram nudez. Sem a menor dúvida. A Deborah mostrou que não é só bonita. Não é qualquer atriz que vai lá e faz aquilo que ela fez no filme. Se me convidassem, eu faria algo do tipo sim. Porque, a partir do momento que estou em cena, já não me sinto mais a Maria. Tanto que, se me chamassem para ser apresentadora, talvez eu não aceitasse, porque eu teria que ser a Maria.

E como foi a experiência de ficar nua no estúdio para fazer as fotos  da VIP?

Passei a maior parte do tempo com um roupão no estúdio. Na hora de fazer as fotos mesmo, só ficavam comigo mulheres e o fotógrafo. Mas, sinceramente, eu fiquei tranquila.

Você se preparou de alguma maneira especial para o seu primeiro ensaio sensual?

Então, eu não me acho gostosona, sensual, sexy.

Talvez, depois do ensaio eu comece a me perceber assim. Mas eu já me sinto mais mulher. Não é que eu não me sinta sensual. Há vários momentos em que a mulher se acha mais sensual. No ensaio, eu incorporei. A Maria no dia a dia usa Havaianas. Mas, para a VIP, fui outra pessoa.

Nesse começo de carreira, você tem alguma estratégia para driblar o assédio da imprensa? Os sites de fofoca parece que te adoram.

Eu estou achando estranha essa exposição toda. Fotógrafo na porta de casa e tal. Fico meio insegura porque não sei o que está acontecendo. Outros atores fizeram Malhação e parece que não existiu isso com eles. No meu caso, não sei se é por causa do meu namorado [o ator Rômulo Arantes Neto], talvez seja isso mesmo. Mas não deixo de fazer nada do que eu quero por causa disso. Se eu escolhi essa carreira e essa vida, então tenho que estar preparada.

E quando começarem a lhe perguntar coisas pessoais.  Sobre vida sexual, por exemplo. Acha que está preparada para responder? 

Se você pergunta para mim, eu vou responder o que acho que devo. Não vou ser idiota de virar para você e dizer:

“Não quero falar!” Escrotinha, sabe? Você acha que os fotógrafos gostam de estar o dia inteiro correndo atrás de foto? Não, mas é o trabalho deles. O meu também é estar ali fazendo a novela. Se estou num evento e me pedem para tirar foto, não vou negar. Sou humilde desde novinha, pé no chão, caiçara. Minha humildade é minha marca, não vou mudar.

Por: Fernando BoB
Nota: Patricia Alves/Papiro 

NOTÍCIAS RELACIONADAS